sábado, 19 de março de 2011

Dica de passeio


Um bom passeio na cidade do Rio de Janeiro é visitar o Museu da República. A entrada no museu custa R$ 6, e é gratuita às quartas e domingos. Mas o que atrai a todos é o jardim do Palácio. Apesar de nem sempre os lagos estarem com água limpa, e do asfaltamento das aléias estar um tanto precário, o jardim é uma ótima área para andar, passar uma manhã ou uma tarde fotografando ou sendo fotografado(a), lendo um livro, namorando, conversando ou simplesmente vendo os patos, garças, micos e pombos.

A sombra das árvores e a brisa que sopra vindo do Aterro criam um clima fresco e relaxante, mas o barulho dos carros em volta não nos deixa esquecer que estamos no Rio 40°.

Quem visita pode ainda ver mostras gratuitas na Galeria do Lago e no Museu do Folclore, que possui entrada pelo jardim do Palácio também.

Não importa o motivo, convém visitar. Depois do passeio vale um almoço, ou jantar, dependendo da hora. Em frente ao palácio há 2 opções a lanchonete Big Nectar - que oferece os chamados "pratos feitos", muito saborosos e vendidos a preços módicos, nela se pode tomar um café ou suco, ou optar por salgados, pastel e caldo de cana. Para quem quer uma refeição mais completa e está disposto a gastar um pouco mais, pode ir ao Berbigão, restaurante ao lado do Big Nectar. Nele, os pratos são variados e o forte da casa são os frutos do mar. Em ambos há a possibilidade de comer sentado na calçada em mesinhas de madeira, num "ritual" que lembra, guardadas as devidas proporções, os cafés parisienses.

Fica a Dica.

Nenhum comentário: