sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A sorte do dia e o segredo...

"Sorte de hoje: O grande prazer da vida é fazer o impossível"

A sabedoria randômica do servidor do Orkut em geral traz certas baboseiras (não que a minha sorte de hoje seja uma obra drummondiana, mas tem lá seu valor)
Há muito tempo eu não lia minha sorte no orkut (o que soa estranho,já que fica na págin ade início do meu orkut, e a página pra qual eu sempre volto, é quase um movimento involuntário clicar em "Início") e nesta madrugada de sexta feira eu acabei esbarrando o olhar com essa pérola, e ela me parece fazer sentido dentro do contexto do que tenho vivido.

Onde um segredo está mais bem escondido?? Na frente de todos! Já ouvi essa frase em algum lugar, só não me recordo onde...Mas ela é verdadeira: desabafo aqui na internet, na "grande rede", na frente de todos, relatos acessíveis pra qualquer um com um computador e uma conexão em qualquer lugar do globo. Contudo, as confissões continuam sem chegar à luz do mundo, sinto como tendo-as colocado pra fora,mas ainda assim elas dormem tranquilas na penumbra, como se ainda estivesse aqui dentro.
Depois que vi a Pitty dizer que escreve pensando que ninguém a lê, e por isso escreve simplesmente pra se expressar, eu vi que meu trabalho era mais fácil: eu não iria precisar fingir!!Era só continuar a escrever! rsrsrs

Sem mais rodeios, indo ao que interessa:
Tem certas coisas que acontecem com a gente e a gente não sabe com quem dividir...A história é longa e ainda seremos cruelmente julgados por um eu exterior, por uma pessoa que não sabe o que realmente passamos... A "certa coisa" que me aconteceu, ou melhor, vem acontecendo é a consequência da minha ansiedade exacerbada: por conta dela minhas supra renais enchem meu organismo de adrenalina, a adrenalina no cérebro atua ordenando a retirada de serotonina (o hormônio da felicidade). As consequências são: a adrenalina em grande quantidade acelera meus batimentos cardíacos, mesmo em repouso minha frequência coradíaca costuma ser alta, o que gera certo desconforto; ela também demanda uma hiperventilação, como não vow fazer respiração cachorrinho eu acabo sentindo falta de ar; a maior retirada de serotonina me deixa um pouco emo (rsrsrs); e um último item que não acreditava ser culpa da serotonina:"fobia social", tenho tido muita dificuldade pra lidar com situações onde vou encontrar pessoas novas, gente que não conheço e/ou lugares cheios.
Fico com receio de me abrir 100% quanto a esse problema, pois podem achar que invento, que é frescura, ou me achar doente(já que agora comecei a usar uma medicação que reduz a reabsorção de serotonina)

Pra ajudar, meu vestibular esse ano foi outro fiasco...E me vejo voltando pra rural, com muito receio e um pouco de mágoa, ou algum sentimento parecido que a hora não me deixa descrever apropriadamente (meus neurônios já estão entrando em parafuso).

Mas como diz a frase, "O grande prazer da vida é fazer o impossível", e é o que eu tenho feito ultimamente, das partes mais difíceis e mais chatas, eu busco tirar o melhor, tirar o que é proveitoso, as lições etc.
Quando perdi uma "amizade" de 3 anos (entre aspas, porque amizade de verdade não acaba nunca) fiquei triste, quem nao ficaria? Mas ao invés de lamentar pra sempre e remoer o ódio do fim sem a menor explicação, parei pra pensar tudo que lucrei com essa pessoa, as pessoas que ela me fez conhecer, é como na música do Barão, tudo traz consigo uma mensagem.
Da dificuldade de fazer faculdade à noite e cursinho de manhã, aprendi a valorizar quem trabalha o dia inteiro (preciso aprender a fazer isso), e apesar de tudo, do cansaço e da vontade de parar, não podemos desistir. Aprendi a sorrir, a lutar pra ficar acordada pra poder aproveitar um pouco mais.
Se as aulas no cursinho foram uma droga, valeram-me as amizades, os bons momentos, as risadas, os sorvetes...

Quando parece impossível sorrir, mas mesmo assim sorrimos, esse sorriso nos parece ainda mais doce e valioso!! Aí está o prazer do impossível! Ele é inesperado! Ele surpreende!
É preciso lutar pelos impossíveis de nossa vida, não nos contentarmos com o alcançável e com os limites impostos.
E a cada barreira quebrada é preciso reconhecer o quão difícil foi transpô-la e o quão prazeroso é vê-la ser deixada pra trás!!!!


"I WANT TO BREAK FREE!!!!!"


----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----

Post Scriptum: outras três coisas nas quais a serotonina influi: a quantidade de serotonina é diretamente proporcional ao tamanho do meu pavio, rsrsrsrs, ou seja, quanto menos serotonina eu tiver no corpo, mais fácil será para que eu perca a calma, meu irmão que o diga. O outro ponto é a minha memória. Eu não sei exatamente como a serotonina ou a adrenalina influem nesse assunto, mas foi o que o médico disse, e realmente tenho padecido seriamente com problemas com a minha memória recente; a pior consequência foi um banho de chuva dado na câmera da família porque eu a deixei no terraço da casa. Frustração mil, pois sou eu quem mais a usa! Sou aficionada por fotografia, e ela estava no terraço exatamente porque eu fui fazer fotos de um reflexo na poça d'água no chão. Além disso, minha ansiedade dificulta meu sono, sempre foi difícil dormir em véspera de provas de vestibular ou de qualquer que eu considerasse especial, mas agora a dificuldade se repete todos os dias. Às vezes são mais de 60minutos tentando dormir.

Minha memória anda tão boa que só lembrei desses itens que tanto me perturbam enquanto estava na cama tentando, sem muito sucesso, pegar no sono.

Nenhum comentário: