quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ganância

Até onde vai a cegueira de certos empresários? Em busca de cada vez mais lucros, alguns donos de transportadoras estabelecem prazos impossíveis de serem cumpridos dada a realidade das rodovias brasileiroas e são as pessoas "normais" que arcam com as consequências.

Para cumprir os prazos determinados, os motoristas de caminhões acabam recorrendo a drogas para ficar mais tempo acordados, forçando seu organismo a ficar mais tempo sem dormir. A droga mais comum é o "rebite", contudo para alguns motoristas o rebite não produz mais o efeito desejado e eles recorrem a drogas mais pesadas. Uma pesquisa verificou que muitos destes caminhoneiros estão usando cocaína para se manterem acordados, e já se verifica entre os motoristas um índice de usuários maior do que o índice na população brasileira.

De nada vale lembrar aos motoristas que beber e dirigir causa acidentes se existem alguns que dirigem sob o efeito de outras substâncias químicas que comprometem os reflexos. Pessoas não são máquinas e isso tem que ser levado em conta. Não é uma questão meramente econômica, pois essa prática não é um risco apenas pro caminhoneiro, todos que trafegam pelas rodovias estão vulneráveis a ser vítimas desses que oscilam na tênue linha entre a irresponsabilidade e a responsabilidade de ter que alimentar a família.

Nenhum comentário: