
*Quebrando o hiatus!!Quanta saudade de expor aqui meus pensamentos e jogar pra fora tudo aquilo que me incomoda*
Andando por aí, é impossível não notar a imensa quantidade de propagandas de políticos penduradas em postes, afixadas nos muros, ou em grandes 'banners' atados a postes ou apoiados em qualquer outra coisa com alguém do lado tomando conta.
Tudo bem, não fosse a ilegalidade desse tipo de propaganda. E esse desrespeito pelas leis me leva ao questionamento: se esses candidatos não respeitam as leis agora, será que as respeitarão quando estiverem no poder? Será que ao alcançarem as facilidades conferidas pelo cargo eles se lembrarão de respeitar não só a legislação, mas também aqueles que os elegeram?
Também chama a atenção o fato de alguns candidatos, apesar dos avisos do Detran, andarem em suas carreatas na caçamba de caminhonetes, o que infringe as leis de trânsito. É realmente um festival de impunidade, já que não há qualquer repreensão formal.
Na hora da candidatura, eles nos enchem de promessas, mostram-se como os mais engajados, mais dedicados. Cada um dentro da sua área: um candidato do funk, um de um bairro esquecido pela 'grande política', outro de uma classe minoritária, ou ainda de uma faixa etária ou classe social. E assim se elegem, mas isso basta? Um governante deve pensar no bem do todo, da sociedade, mas aí também, já é utopia minha.