domingo, 31 de agosto de 2014

Porque você me frustra tanto

                                                                                                                                                                                     Foto: We Heart It

Você não leu errado, o título não é uma pergunta, é uma afirmação: você me frustra.

Todos os dias eu dou uma de Preta Gil, “eu me arrumo, eu me enfeito, eu me ajeito, eu interrogo meu espelho”, tudo por você. Eu sei seu prato preferido, seu perfume predileto. Eu uso roupas que você gosta. Eu sei que você gosta quando eu ligo, e eu ligo.

Eu sei que você gosta quando eu agradeço mesmo os gestos pequenos, afinal, você tá sempre agradecendo pra ser educado (que nem os japoneses de que tanto gostamos).

Mas você não me agradece. Você não se veste como eu gosto. Seu perfume não combina com o meu. Eu que faço tanto fico com tão pouco. Você me frustra porque você não é igual a mim, porque não se acaba tentando agradar. Você me agrada, é claro. Mas a conta gotas. Enquanto eu sou chuva de agradinhos pra você.

Você me frustra tanto por deixar na minha cara que eu desperdiço energia tentando ser alguém “melhor”, enquanto você tem certeza que você já é o melhor que pode ser.

Só espero que a sua superioridade não seja maior que a minha paciência, ou a frustração vira ressentimento e corre o risco de virar o pior dos sentimentos: a indiferença.