segunda-feira, 9 de março de 2009

Cinema

OMG!!!!
Sem pc em casa,!!! Mas até que estou sobrevivendo bem...
Mas aproveitando tempinho na lan, venho fazer um post "feliz". Meu primeiro post como pseudo-crítica de cinema.

Em janeiro desse ano eu fui com as amigas ao cinema, nosso plano era assistir "Crepúsculo", mas uma nota não muito boa no vestibular das três fez com que fossemos assistir "Se eu fosse você 2". Eu e uma delas já havíamos assistido ao primeiro e amado, então fomos já esperando algo bom. Como o segundo não é uma continuação do primeiro, a menina que desconhecia a história não sentiu dificuldade nenhuma em entender o segundo filme.
Nós que fomos esperando um bom filme nos surpreendemos e vimos um ótimo exemplo de filme brasileiro. é uma comédia leve, sem a comum apelação à nudez ou ao sexo, tão recorrente nas produções nacionais.

Qual não foi minha surpressa quando o jornal 'O Globo' publicou num dia da semana passada que a bilheteria de 'Se eu fosse..." superou a bilheteria de "Dois filhos de Francisco". Sem desmerecer o segundo, mas o público-alvo de "se eu fosse..." é bem mais amplo, é um filme com uma fotografia excelente, e não é um drama, o que um país sofrido como o nosso já não aguenta mais.

Enfim, a quem ler este post fica a recomendação de ambos os "Se eu fosse...", não digo que espero que o filme vire trilogia, porque o excesso de exploração da história pode gerar uma narrativa forçada e cansar o público, mas outros roteiristas podiam se mirar neste exemplo e fazer uns filmes mais levinhos e divertidos.

Ahh, e não posso deixar de comentar a participação de Chico Anísio, não gosto muito dele como pessoa, devido a uma declaração que ele deu uma vez em uma entrevista, mas ele atua muito bem, e vê-lo dançando com o resto do elenco no fim do filme foi hilário.