terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sem medo de perder!!

Fim de ano é sempre o mesmo blá blá blá de desejos pro ano novo, retrospectiva do ano velho, todos querem mudar no ano que começa.
Já eu sou diferente: cansei dos planos. "Resoluções de ano novo"? Desisti ... nunca cumpria mesmo. A saída foi mudar ainda no ano velho e começar o novo já com atitude renovada.
Minha guru (rsrs) Martha Medeiros e sua crônica na resvista do Globo vieram mexer nesse assunto de um jeito que achei interessante.
A gente quer mudar as atitudes, quer melhorar na vida, mas não quer abrir mão de algumas coisas, é a dificuldade encontrada em ceder alguns centímetros. Mas pra uma real mudança é preciso ter coragem de mudar, de se doar pela mudança. Falta perder o medo de enfrentar uma situação nova, sem o abrigo do seu lugar de conforto e da muralha que à essa altura nós já construímos ao redor desse local sagrado.
Então esse vai ser meu novo ano novo...Sem resoluções e com mudanças começando ainda esse ano, e com um pouco menos medo de perder.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Os amigos e os estudos



Muita gente fala de amigos e "viaja" quando vai falar da importância deles, filosofa, etc.

Mas a importância dos meus amigos também está nas pequenas coisas.

Afinal, o que seria daquela aula in-su-por-tá-vel de química se você não pudesse virar pro lado e começar a falar sobre qualquer bobagem com alguém? O que seria dos intervalos se não tivessemos com quem falar mal dos professores ou dos outros alunos (que maldade).
Conclusão n°1> o que seria de estudar sem os amigos.

Seu objetivo é revisar porque é a última semana antes da prova, então você fica até mais tarde no curso pra estudar com as amigas, mas chega mais uma e começa a fazer um update sobre os últimos assuntos. Pra completar, vocês descobrem alguns afetos e desafetos em comum, o que faz a conversa se prolongar ainda mais. A conversa dá voltas e pára em: homens! Lá pelas tantas vocês resolvem fazer um ou dois exercícios, mas é difícil manter o foco, vocês jogam um pouco mais de conversa fora e decidem ir pra casa porque já está meio tarde.
Conclusão n°2> estudar com os amigos sempre rende mais (mais histórias, mais risos e mais lembranças engraçadas)

Sem contar as piadas, as pérolas, os micos...

Provavelmente tudo o que você aprendeu em escola ou curso será esquecido futuramente, contudo duvido que você esqueça: aquela resposta errada dada em voz alta; o fora que aquele professor deu naquela aluna metida; a dancinha do outro professor; o jargão da professora; o modo peculiar que algumas pessoas falam; os apelidos... Enfim, tudo o que realmente é importante (rsrsrs).

(Nas fotos: pessoas que fizeram tudo que mencionei aí em cima)