quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Twitter tem um lado bom

Eu até bem pouco tempo atrás não gostava de Twitter. Continuo tendo lá minha implicância com os meros 140 caracteres, apesar de ser possível dizer um bocado naquele pequeno espaço. Mas realmente falta um pouco de espaço.

Só que o twitter se mostrou uma boa oportunidade de promover meu outro blog (o Meu Opala 79), que é um blog no qual eu estou investindo. Acontece que eu não sou a única a promover um site ou produto no microblog. Até o Centro Acadêmico da Escola de Comunicação da UFRJ (onde eu estudo) tem o seu twitter e faz algumas promoções por lá (algo que eu acho errado, porque nem todo mundo é adepto dessa rede social, mas isso é outra história).

O caso é que lá você descobre, ou procurando ou por indicação de gente que você segue, blogs e marcas interessantes. Eu estou só esperando sair minha bolsa do estágio pra comprar umas paradinhas na Rivka Cosméticos. E agora eu conheci do La Folia Nails. Foi uma descoberta duplamente boa. Primeiro porque acontecem promoções muito legais, e em segundo lugar porque lá tem várias coisas sobre unhas (como o título do blog já denuncia), que sõ muito úteis pra mim, que estou tentando ser mais vaidosa em relação às minhas unhas.

Vale a visita!

Quem quiser participar da promoção mais recente (a da 2K, com esmaltes para quem ganhar), tem as informações sobre ela aqui, e o formulário está nesta página.

Espero que gostem.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que é moda?

Esse semestre a faculdade me trouxe novos desafios. Um deles era realizar um documentário de curta metragem segundo as regras puristas de quem se prende aos teóricos e a concepções próprias como se não se pudesse quebrar a forma pré-concebida, outro foi proposto pelo monitor do Laboratório (disciplina prática obrigatória no Ciclo Básico da UFRJ).
Meu Laboratório era o de blogs. Achei que seria útil e fácil, mas foi desafiador pegar um dos meus blogs e tentar transformá-lo num blog com o mínimo de sucesso. Contudo foi gratificante ver o crescimento dele (notável pelo número de visitas).

Um belo dia o monitor/professor levou uma blogueira de sucesso, ídola de algumas meninas do blog, mas desconhecida pra mim. Era Carla Lemos, responsável pelo Modices. De início eu achei que seria um saco, mas acabei me surpreendendo. Trocamos alguns e-mails, ela foi muito simpática e solícita, e ganhei dicas pro blog.

Com isso, acabei passando a visitar o blog dela. E então eu caí no velho questionamento de "o que é moda".

Vi esta foto:
Foto: Blog Modices

Desculpa a quem usava a sandália, mas para mim ela é uma aberração! Rasteirinha com frente de sapato social? E dourada?

E me vem à cabeça outra dúvida. Se este sapatinho, usado por uma moçoila magra, bonita e bronzeada do Leblon, estivesse nos pés de uma menina gordinha, com cara de "gente normal", do seu lado no ônibus, seria um sapatinho tão "glorioso"? Chamaria a atenção positivamente? Mereceria destaque?

As roupas que fazem brilhar as musas da elite seria considerada tão glamurosa se fosse vestida pelas meninas "da periferia"?
Porque as vezes me deparo com umas barbaridades em forma de roupas que são elogiadíssimas, mas que fazem quem veste, a meu ver, parecer personagem de circo.

O que faz isso ser moda? Quem disse que é bonito?

Queria saber responder, ou que me respondessem. Deixo a letra da Pitty pra fechar o post:

Quem partiu a Terra ao meio?
Quem decidiu o que era feio?
Quem acreditou no "tudo bem"?
Quem confiou em alguém?

Do Mesmo Lado - Pitty